Uma mulher linda e jovem foi atrás da perfeição, buscando um marido rico e diretor de empresa.

Uma mulher de 25 anos estava à procura de um homem muito rico, ao qual gostaria de se casar, foi então que fez um anúncio em um fórum para tentar achar alguém que se interessasse.

No anúncio ela acrescentou ser muito linda e uma boa mulher, mas exigia que o homem recebesse mais de 500 mil dólares, porque para ela um milhão não chega nem a classe média em Nova York.

Leia o anúncio escrito pela mulher:

“Olá, antes de começar afirmo que sou muito linda mesmo, sou jovem, apenas 25 aninhos, tenho muita classe e sou elegante, mas quero me casar com alguém que ganhe no mínimo meio milhão de dólares no ano”.

Tem alguém ai que se interessou por essa beleza aqui e que ganhe mais do que meio milhão por ano? Se houver alguma mulher de marido muito rico para me dar uns conselhos, eu também aceito.

Já me relacionei com alguns homens, mas todos eles ganhavam menos de 250 mil e eu não quero isso, porque com esse valor nunca irei morar no Central Park West.

Faço yoga e lá tive uma amiga que casou com um banqueiro muito rico, olha que ela não tem nem metade de minha beleza, se ela conseguiu, eu também posso.

Rafaela S.”

A resposta não demorou muito e foi de um milionário, mas ele não tinha o mesmo interesse que a jovem esperava.

O milionário usou todo o seu conhecimento e resolveu propor um negócio que segundo ele seria bom.

Respondendo a carta o milionário disse:

“Olá querida Rafaela, li sua carta e com algum interesse pensei cuidadosamente em tudo. Primeiro não posso perder tempo já que trabalho bastante para ganhar tanto e, pelo que você ofereceu, olhando do ponto de vista de um homem perfeito como você exige, é um péssimo negócio a ser feito.

Sem enrolação, o que foi proposto é que devo colocar meu dinheiro e você colocar sua beleza física, só há um problema, claramente um dia sua beleza vai acabar, diferente do meu dinheiro, porque a cada dia me empenho mais em subir no meu cargo e receber mais.

Esclarecendo mais um pouco, hoje você tem seus 25, mas irá envelhecer e a cada ano que passar sua beleza vai se acabando. Isso tudo significa que você está no momento de ser vendida, mas não comprada.

Usando a linguagem de Wall Street, agora você está em “posição de negociação” (posição para comercializar), não de “buy and hold” (comprar e manter), que é o que você está oferecendo.

Analisando tudo isso, o casamento (que é um “buy and hold”) não é um bom negócio, já um aluguel seria razoável para nós dois.

Acho que, por certificadora como “bem educada, elegante e maravilhosamente bonita”, gostaria de ser um provável futuro locatário dessa “máquina”. Porém, como é uma prática comum nos negócios, gostaria também de fazer um teste ou como você preferir um “test drive …” para concretizar o negócio.

Gostaria de deixar claro também que como terá uma desvalorização crescente, quero apenas alugá-la enquanto estiver em boas condições de uso.

Agora me despeço gentilmente.

Atenciosamente: Um milionário”

 


LEIA TAMBÉM
loading...

Comentários

Compartilhar