Um dia após ganhar um beijo bebê não acorda mais e o motivo é um alerta a todos os pais

Bebê de 18 dias morre após um beijo, veja o motivo

É muito difícil acreditar que coisas desse tipo podem mesmo acontecer, mas bebês são muito sensíveis e contraem com facilidade algumas doenças. Nicole e Shane nunca acreditaram que isso poderia acontecer, ainda mais com sua filhinha.

Infelizmente no dia primeiro de julho esse casal foi pego de surpresa, a sua filhinha, Mariana Reese Sifrit, veio ao mundo, mas alguns dias depois do nascimento, duas horas após o casamento deles, alguma coisa estava errada com a pequena, ela não comia e por mais que tentaram não conseguiram acordá-la.

A mãe muito triste disse: “Em menos de duas horas ela havia parado de respirar e seus órgãos começaram a falhar”.

Para descobrir o que estava acontecendo eles saíram mais cedo da comemoração de seu casamento e a levaram imediatamente ao hospital, onde descobriram que a menina havia contraído a meningite do tipo HSV-1, causada pelo vírus da herpes, o mesmo que causa feridas.

Os pais da pequena Mariana foram analisados e nenhum dos dois apresentavam o vírus da herpes, o que tudo indica é que alguém que a tenha pegar o no colo passou para ela o vírus.

Infelizmente a garotinha não resistiu à grave meningite e acabou falecendo algumas horas depois. Aliás, essa é uma coisa muito rara de se acontecer, uma pessoa contrair vírus da herpes e pouco tempo depois já ter um quadro tão avançado que leve a morte.

Esse caso serve para alertar todos os pais que não devem deixam qualquer um estar pegando seus filhos no colo antes que sejam verificados se suas mãos estão bem limpas,  evitar de quando a criança for ainda muito novinha de ficar beijando porque pode ser contraída doenças através do beijo.

Uma pediatra da Califórnia, Tanya, também deixou uma mensagem de alerta: “Os dois primeiros meses depois do nascimento de uma criança são muito críticos, já que um vírus pode se espalhar facilmente e causar doenças sérias em recém-nascidos”.

A mãe com seu coração partido por ter aproveitado apenas 18 dias da vida da pequena, deixou uma mensagem em suas redes sociais: “Em seus 18 dias de vida ela fez um grande impacto no mundo e nós esperamos que a história de Mariana salvasse vários recém-nascidos. Descanse em paz, doce anjo”.

O herpes é causado por uma bactéria, fungo ou outros tipos de germes e pode se espalhar facilmente por meio de contato sexual ou mesmo de uma pessoa para a outra (como um bebê) durante uma visita no hospital, por exemplo.

Então tomem cuidado com os bebês e se certifiquem de quem está pegando no colo os seus filhos.

 


LEIA TAMBÉM
loading...

Comentários

Compartilhar