Após milhões de pessoas tomarem a vacina da gripe, foi descoberto que é um veneno mortal ??

Nos últimos tempos um alerta andou circulando pelas redes sociais portuguesas e deixou pessoas chocadas. Muitas mensagens e notícias foram compartilhadas, dizendo que a vacina da gripe era “um veneno mortal”, veja as mensagens que e espalharam:

Essa foi uma das mensagens encontradas nas redes sociais nos últimos dias: ” Eu não tomaria a vacina H1N1 pelo simples risco do síndrome GBS”. De acordo com as diversas postagens, a vacina estaria levando pessoas a morte.

 

Essa mensagem foi espalhada rapidamente pelas redes sociais e dizia para diversas pessoas pararem de tomar a vacina, e espalharem essa notícia para os conhecidos.

Mas será mesmo que a vacina é um veneno mortal? 

O texto é assustador e causa sim uma tremenda preocupação, mas será mesmo que é verdade? O conceito de “veneno” que falaram em relação a vacina, é um tanto quanto falho. Claro, que toda a vacina tem sim seus efeitos colaterais, mas nada relacionado a algo mortal, ainda mais para a vacina da gripe, que é uma vacina muito usada pelos postos de saúde.

Resumindo, a vacina da gripe, como todas as outras vacinas, tem seus efeitos colaterais e podem causar riscos para algumas pessoas, mas falar que ela é um veneno mortal e pode matar alguém, isso é um verdade boato !!!


LEIA TAMBÉM
loading...

Comentários

Compartilhar

6 Comentários

  1. Bem que eu achei estranho… Depois que começaram a vacinar as pessoas, veio um surto de gripe fortíssima. . Uma onda de gripe com sintomas fortes inclusive dificuldade para respirar.
    Até mesmo quem não se vacinou, ficou ruim de gripe.
    Daí a dúvida. .. Será que tentando imunizar contra a gripe, não criaram um outro vírus difetente e ainda mais forte.

  2. Silvana Gehrke Bittencourt em

    Eu faço a anos a vacina da gripe e NUNCA tive qualquer problema… aliás, so benefícios, acabou minha rinite e não me gripo.

  3. Eu mesmo não tomo.
    Tomei uma vez e fiquei quase quinze dias doente.
    Eu quase não tenho gripe.
    Maa assim que tomei fiquei mal.
    Remédio pelo que eu saiba é pra prevenir ou não ficar doente.