Saiba como eliminar o Tártaro de maneira simples e sem a ajuda do seu dentista

Acabe com o tártaro sem precisar ir ao dentista

O tártaro consiste em uma placa bacteriana que se acumula e acaba calcificando em meio aos dentes. Essa placa é transparente, e o cálcio e o fosfato fazem com que ela fique com uma consistência dura. E que se caso ela não for eliminada, existe um grande risco de dar uma inflamação nas gengivas (periodontite). Na maioria das vezes, o tártaro é de cor branco-amarelado, e costuma originar-se no interior dos dentes incisivos inferiores e nos primeiros molares da mandíbula superior.
Os métodos a seguir são para que você possa remover o tártaro sem se preocupar em procurar um dentista:

1. Método do Palito de Dentes

Ingredientes:
1 escova de dentes

1/2 colher de chá de sal

1/2 xícara de água morna

1 xícara de água oxigenada

1 palito de dentes

Bicarbonato de sódio

Enxaguante bucal antisséptico

Como fazer:
Use o bicarbonato com o sal e um pouco de água como mistura. Com essa mistura, limpe bem os dentes e cuspa o resto. Depois disso, misture a água oxigenada com água normal e enxágue a boca novamente, e depois com muita água corrente. Na parte final do tratamento, retire o tártaro com o palito de dentes. E por último, enxágue a boca com o antisséptico.

2. Método das frutas

Nas áreas com tártaro, com uma casca de limão ou então meio morango, esfregue bastante durante 10 minutos. O ácido contido nas frutas abranda a placa do tártaro para que você possa removê-la escovando os dentes

3. Método do fermento
Em um pouco de água, adicione algum fermento que contenha bicarbonato de sódio e então escove seus dentes com essa mistura. E como consequência não só irá se desfazer do tártaro como também irá clarear seus dentes, deixando-o com um belo sorriso.

4- Método do óleo de melaleuca
Acrescente gotas de óleo de melaleuca a um pouco de água e escove os dentes usando essa mistura.
Para evitar a formação da placa do tártaro, você deve sempre escovar os dentes no mínimo duas vezes ao dia e limpar os espaços entre eles com cerdas feitas especialmente para isso, ou até mesmo com o fio dental. Recomenda-se também que você coma maçã entre as refeições e sempre que puder, estar mastigando um chiclete com xilitol para que possa combater as bactérias.

 

 


LEIA TAMBÉM
loading...

Comentários

Compartilhar