Após um ano sem usar shampoo em seus cabelos, o que aconteceu com essa mulher é surpreendente.

Katherine sempre desejou ter lindos cabelos, até que um dia ao encontrar sua amiga que estava com o cabelo incrível, ela decidiu pergunta o que ela fazia e qual o shampoo que usava para aquele resultado.

A amiga deixou claro que não foi o shampoo que ela usava e sim o contrário, ela deixou de usar shampoo.

Ela notou que outras amigas também haviam cortado o uso do shampoo e resolveu aderir, ela se propôs a ficar um mês sem shampoo para ver o resultado.

Katherine não deveria usar shampoo, nem condicionador e só poderia lavar o cabelo com vinagre de maçã e bicarbonato de sódio e a partir dali passou a lavar o cabelo só após 4 ou 5 dias.

Já se passou um ano que ela não usa o shampoo e tem gostado muito do resultado, mostrou o antes e depois e ainda disse que nunca mais lavará seu cabelo como antes.

A moça diz: “Meu cabelo está muito melhor, depois que parei de usar o shampoo só voltei uma vez, quando viajei para o Brasil, mas foi porque queria saber como ele reagiria após tanto tempo sem o uso.”

Ao voltar para o Canadá ela retornou com uso de vinagre de maçã e bicarbonato, porque o shampoo deixava seus fios opacos.

O que ocorre é que o bicarbonato de sódio age para remover a gordura dos fios oleosos. No entanto, como o seu ph é alcalino, ele acaba abrindo as escamas dos fios. Aí que entra o vinagre com o seu ph ácido que ajuda a fechar as cutículas e manter os fios sedosos e brilhantes.

Katherine deixa claro que o tratamento é bem melhor e mais barato do que o shampoo.

Receita:

1 – Usa 1 ou 2 colheres de bicarbonato de sódio, dependendo do comprimento do teu cabelo;

2 – Dissolve o bicarbonato num jarro de água fria (500 ml) e espalha pelos cabelos, massageando. A regra é espalhar por todo o couro cabeludo;

3 – Enxágua com água e, em seguida, faz o mesmo com o vinagre de maçã. 1 a 2 colheres dissolvidas em água morna. Despeja tudo na tua cabeça.

O que você achou desse novo tratamento para os cabelos? Compartilhe com as amigas e não deixe de experimentar.

 


LEIA TAMBÉM
loading...

Comentários

Compartilhar