O rapaz cavou um buraco para uma reforma, mas pouco tempo depois ficou chocado com o que havia ali em baixo.

Após cavar um buraco, um rapaz se deparou com uma cidade subterrânea.

Muitas pessoas têm ou gostariam de ter um porão em sua casa, onde ficam guardadas coisas antigas, algumas ferramentas ou até mesmo coisas que não usam mais.

Na Turquia, na cidade de Derinkuyu, um homem resolveu fazer uma reforma em sua casa, para que tivesse um lugar para guardar suas coisas, como se fosse um porão, mas foi então que durante a reforma o rapaz descobriu algo incrível.

Para que a reforma fosse possível seria necessário derrubar uma parede que estava no porão, mas ao derrubar descobriram a existência de um novo cômodo ali atrás, mas ao explorarem mais um pouco notaram que não era apenas um cômodo que estava ali, há muito tempo, e sim uma nova cidade, uma cidade subterrânea.

Nessa cidade que foi descoberta, havia oito andares, mais acima estavam os dormitórios principais, nos outros andares foram encontrados prensas de vinhos, mosteiros e ainda uma igreja, e isso tudo significava que não era uma cidade tão pequena, havia de tudo ali.

Para que não ficassem com falta de ar e para que pudesse haver vida lá em baixo, havia um complexo sistema de ventilação e com isso nunca houve falta de oxigênio na cidade subterrânea.

De acordo com arqueólogos, aquele local já havia há muitos anos e estima-se que mais de 20 mil pessoas já viveram ali, e até mesmo animais domésticos habitavam o local.

De acordo com arqueólogos, na Capadócia deveria existir mais de 50 cidades como essas, que seriam ligadas através de túneis até a cidade de Kaymakli.

Muitas teorias dizem que aquelas cidades eram construídas por cristãos que queriam se refugiar por causa de perseguições de Otomanos.

A saída daquele lugar era praticamente impossível por causa de portas feitas de pedras muito pesadas.

Depois da descoberta o lugar tornou-se turístico.

Fonte: zipbr


LEIA TAMBÉM
loading...

Comentários

Compartilhar