Irmão mais velho faz algo comovente para ajudar seu irmão recém-nascido

A mãe dos meninos faleceu durante o parto e para ajudar seu irmão, menino faz o papel de mãe, na técnica do canguru

Esta semana, a imagem do irmão mais velho segurando o irmão recém nascido no colo, emocionou a internet, após a revelação da história dos meninos, feita por uma enfermeira que acompanhou de perto todo o caso.

A mãe dos meninos teve complicações durante o parto e acabou falecendo minutos depois ao nascimento de seu segundo filho. O bebê nasceu prematuro e sem grandes complicações, mas como todos sabem, um prematuro necessita de cuidados especiais e atenção redobrada, já que a maturação de seu organismo continua aqui fora do ambiente uterino.


Para que bebês desse tipo, tenham um melhor desenvolvimento, eles são mantidos na UTI Neonatal, repletos de equipamentos e suporte necessários a sua sobrevivência. Além desses cuidados, também são de extrema importância os cuidados de humanização, que visam uma melhor integração e um fortalecimento da relação fraterno-maternal. Um exemplo disso é a técnica do canguru, onde mãe e filho ficam em contato pele a pele e a criança fica envolvida por um pano, que ajuda a simular um local quente e protetor como o útero de sua mãe.

O caso que comoveu o Brasil, mostra a imagem do irmão mais velho, que para ajudar seu irmão recém-nascido, faz o papel de sua mãe, segurando-o na técnica de canguru, com a intenção de fazê-lo se sentir mais seguro  e acalmá-lo.

A enfermeira que acompanhou  toda a história, tirou a foto e postou em suas redes sociais, tendo mais de 190 mil curtidas e milhares de compartilhamentos. Em seu texto, ela dizia que em 16 anos de profissão ela se deparou com diversas cenas comoventes como essa e que durante um mesmo plantão, ela consola choros de tristeza e festeja choros de emoção e felicidade, é um misto de sensações indescritíveis. Mas são coisas como estas que fazem todo o sofrimento de cada dia valer a pena.

Fonte: bestofweb
Fonte Imagem: Facebook


LEIA TAMBÉM
loading...

Comentários

Compartilhar