Importante!!! Pediatras do mundo todo alertam que um buraco na parede pode salvar a vida de seu filho

Crianças pequenas em casa, a atenção deve ser dobrada, médicos dizem que fazer um fruto na parede pode evitar acidentes

 Todo mundo sabe que ter um filho é uma das maiores dádivas de Deus, o sonho de muitas pessoas é ter uma família cheia de filhos, no entanto, nem tudo é um mar de rosas, a maternidade e a paternidade tem grandes desafios.

Os primeiros dias após o nascimento é um misto de emoções, a felicidade de ter o filho nos braços finalmente após 9 meses de espera, misturada com o medo de não saber o que fazer com esse pequeno ser, que será totalmente dependente da gente.

É fralda para trocar, mamadeira para esquentar, banho para dar, papinha para amassar. Depois os desafios não param por ai, quando as crianças começam a andar, o cuidado tem que ser dobrado. Escadas tem que​ ter portão, as janelas e varandas tem que ter telas, entre outras recomendações que estamos cansados de ouvir.

Mas agora, uma nova recomendação está sendo feita pela sociedade de pediatria – os móveis altos, como estantes, cômodas e guarda-roupas, devem ser fixados na parede – isso porque, muitas crianças nessa idade tem a mania de escalar os móveis e eles podem cair sobre elas, causando ferimentos graves e até a morte.

Para evitar esses acidentes tão graves, basta fazer um furo com uma furadeira na parede, colocar um gancho com uma cordinha, prendendo assim, o móvel na parede. Pode parecer bobagem, mas este simples gesto, salva vidas.

Vários acidentes deste tipo estão acontecendo pelo mundo e servindo de alerta sobre o perigo que representa, como é o exemplo da pequena​ Megan que morreu após uma cômoda de roupa com 90 kg cair sobre ela. A menina acabou sufocada e sofreu diversos hematomas, fratura de ossos e hemorragia interna.

Fonte: bestofweb


LEIA TAMBÉM
loading...

Comentários

Compartilhar