Este menino ficou parado ao lado de uma avenida muito movimentada e o motivo é impressionante

Menino de 8 anos tem atitude inesperada ao cuidar de cão que havia sido atropelado na avenida

O amor entre o ser humano e cães é mesmo algo surpreendente e inexplicável, não é a toa que esses bichinhos são considerados os melhores amigos do homem. Talvez seja pela fidelidade, companheirismo e carinho que eles são capazes de dar a quem lhe acolhe. Mas não são apenas os cachorros que são seres fiéis, o ser humano também já mostrou e muito essa fidelidade e carinho que tem por seus bichinhos, pois há muitas pessoas que cuidam deles como se fossem da família.

Uma história comovente dessa amizade pura e verdadeira entre os cães e os homens, aconteceu na Turquia. Hüseyin el-Hasan, é um menino de apenas 8 anos, que apesar da pouca idade já passou por grandes desafios de gente grande. Há anos ele vivia na Síria, em meio a violenta guerra que assola o país, e teve sua casa totalmente destruída após um bombardeio, sua família então, sem ter aonde morar e numa tentativa de sair do meio da guerra, foi procurar exílio na Turquia, aonde vive atualmente.

Hüseyin estava próximo a uma movimentada avenida da cidade onde mora, quando viu um cachorro ser atropelado por um carro e não receber uma ajuda se quer. Como bom menino e defensor dos animais que é, não pensou duas vezes e retirou o cachorro da rua, levando-o  até um canteiro ao lado. O cachorro tremia de frio e numa tentativa de ajudá-lo foi até sua casa e pegou os poucos cobertores que sua humilde família tinha e aproveitou para pedir ajuda a um adulto.

A ajuda demorou a chegar e Hüseyin permaneceu todo o tempo acariciando e dando força ao animal. Infelizmente quando os voluntários de abrigo chegaram, era tarde demais e o cão acabou não resistindo. Hüseyin ficou muito triste, mas passado alguns dias, viu que seu ato de solidariedade e compaixão não foi em vão, o presidente da câmara dos vereadores de sua cidade, foi até sua casa parabenizá-lo por tamanho gesto de amor.


LEIA TAMBÉM
loading...

Comentários

Compartilhar