Este homem simples e pobre deu uma resposta impressionante ao repórter, que chocou o mundo todo

Um homem humilde, que não foi identificado, respondeu às perguntas do entrevistador de uma maneira que ninguém poderia acreditar

Um homem muito simples, humilde e pobre em uma entrevista deu uma grande lição de vida ao repórter, que comovido com tamanha sabedoria decidiu que o mundo inteiro precisava ouvir as palavras de um homem tão simples, mas que ao mesmo tempo é tão sábio, e colocou a pequena conversa dos dois na internet.

O mundo capitalista em que vivemos, engrandece e valoriza tanto o dinheiro e quem o tem, que o simples da vida acaba sendo negligenciado. As pessoas humildes, que não tem dinheiro e não trabalham nos altos cargos de grandes empresas, são desvalorizadas e esquecidas pela sociedade, que acaba não dando o devido valor que elas merecem, afinal todas as pessoas de uma sociedade são importantes para que ela funcione corretamente.

Nesta entrevista, o repórter questionou um senhor que passava na rua, acerca de sua opinião sobre as pessoas que mesmo em empregos menos valorizados e qualificados vencem na vida e se orgulham de seu trabalho. O senhor sem demorar muito, parece que já tinha uma resposta pronta e respondeu: “Quem é que planta a comida que você come? É mão pobre. Quem é que costura a roupa que você veste, sejam ou não de marca? Sai da mão dos pobres. Quem é que assenta as pedras da calçada? Quem é que assenta os tijolos um em cima do outro? Quem recolhe o lixo das ruas? Quem transporta as pessoas para o hospital e quem é que os recebe? Tudo gente que recebe baixos salários, então são essas pessoas a base da sociedade, e não o contrário.”

O senhor muito sábio ainda continuou dizendo que se você não consegue explicar algo para sua avó, é porque certamente não aprendeu direito. O que ele quis dizer com esta frase, é uma crítica as pessoas que por terem estudado mais e conhecerem melhor a língua portuguesa, utilizam-se de palavras difíceis e requintadas de propósito, para as pessoas com menos conhecimento, não entendam.

Essa simples resposta, vinda de uma pessoa simples está fazendo o mundo todo refletir sobre o que e quem devemos valorizar nessa vida.

 


LEIA TAMBÉM
loading...

Comentários

Compartilhar