Em uma tribo indígena, chamada Awa-Guazha, os animais da selva são alimentados com o leite das mulheres.

Essa é a tribo onde as mulheres alimentam os animais com seu próprio leite.

 Já ouvimos falar de alguns costumes estranhos que as pessoas de diferentes lugares possuem. Se bem que na verdade nós podemos ser estranhos para eles, assim como achamos deles.

Nessa tribo eles tem um costume muito diferente dos já vistos até agora. A leste do Amazonas, na tribo Awa-Guazha as mulheres amamentam os animais domésticos que elas pegam para criar.

As tribos se alimentam dos animais que caçam, mas nessa tribo eles tem a regra de nunca matar aqueles animais que forem amamentados pelas mulheres dali.

De acordo com algumas informações, eles dizem serem parte da natureza. A tribo é composta por 350 Awas, mas apenas 60 não conhecem o mundo lá fora.

O laço dos animais domésticos com a tribo é ainda maior. Os animais buscam frutas inalcançáveis e ainda fazem questão de abri-las.

Um fotógrafo foi até lá para conhecer a tribo e, sentindo medo, foi recebido com muita curiosidade. Eles ficaram curiosos porque havia um homem solteiro no local.

Para os Awa a família é algo muito importante, por isso eles se assustaram pelo homem chegar sem uma mulher até o local.

Para eles, os primatas são uma alimentação muito importante, mas quando eles nascem e são amamentados pelos Awa, eles não são mais alimento. Mesmo que eles voltem para a selva.

A população dessa tribo caiu muito por doenças que foram adquiridas quando trazidas pelos colonos e outra grande parte foi dizimada por escravização.

Para manter a tribo, os Awa sempre mudam de local, por conta de muita depredação nas florestas.

 

Fonte: Vamos La Portugal 


LEIA TAMBÉM
loading...

Comentários

Compartilhar