Esta menina se parece com um bebê de 1 ano, mas a verdade é surpreendente.

Pei Shan Teo é uma menina de 17 anos que nasceu com uma rara doença genética, que a impediu de crescer e desenvolver fisicamente, mas metalmente ela é uma menina normal

Pei Shan Teo é uma adolescente de 17 anos que nasceu com uma condição tão rara, que até então, nunca havia sido documentada e estudada pela medicina e a ciência antes. O seu caso, foi o primeiro caso do mundo. Até o momento, muito pouco se sabe dessa doença, apenas que se trata de uma síndrome genética muito rara.

Esta síndrome é caracterizada por não haver o desenvolvimento físico da criança, ou seja, os braços, as pernas, a cabeça, o troco e o corpo todo, não crescem, permanecendo no tamanho de uma criança de apenas 1 ano. Além disso, a doença também afeta os orgãos internos, causando diversas limitações e comorbidades à criança.

No entanto, felizmente, a doença não atinge o desenvolvimento mental, com isso a criança é capaz de fazer coisas e aprender tudo que uma criança de sua idade também é capaz. Como é o caso de Pei, que aprendeu a tocar piano e até chegou a participar de apresentações  em eventos beneficentes.

Devido seu tamanho e sua frágil saúde, Pei nunca conseguiu ir à escola e teve que ser alfabetizada em casa. Apesar das muitas idas ao hospital, da frágil saúde e das limitações que enfrenta, ela nunca deixou de ser uma pessoa alegre e de bem com a vida. Raras vezes elas se questionou sobre o porquê dela ter nascido assim, e quando perguntava a seus pais, eles diziam que era porque ela era uma pessoa única e especial.

Com a piora de sua saúde, ela passou a respirar com ajudar de uma máscara com oxigênio. Os anos iam passando e Pei se superando a cada dia, até que sua saúde começou a piorar e os médicos mais nada puderam fazer e Pei venho a falecer.

 


LEIA TAMBÉM
loading...

Comentários

Compartilhar