Depoimento de médico na internet deixa internautas emocionados

O profissional falou um pouco de sua profissão e da dificuldade que tem no dia a dia.

Kay Muller de Esslingen é um profissional da área de medicina que atua na Alemanha. Em sua rede social, o homem contou um pouco mais de sua rotina no trabalho, suas dificuldades e todos os desafios que enfrenta todos os dias de sua vida, pois todos sabem que em um hospital alguns segundos podem ser responsáveis pela vida ou pela morte de uma pessoa, e também as importantes decisões que os profissionais devem tomar durante os procedimentos.

Por conta de erros de alguns médicos, os profissionais da área estão recebendo criticas na internet devido às falhas durante procedimentos que podem ou não salvar a vida de uma pessoa. Kay Muller resolveu desabafar e contar um pouco mais sobre a rotina dos profissionais da medicina. O depoimento tinha como objetivo mostrar para as pessoas que o trabalho não é tão fácil quanto parece e não envolve tanto dinheiro igual muitos imaginam.

Em seu depoimento, o médico primeiramente contou sobre a dificuldade de começar um curso de medicina, que além de anos de estudo também foi necessário muita luta e força de vontade para conseguir entrar na faculdade. Também falou que após o curso, os médicos novatos são treinados a ficarem sem dormir durante muitos dias seguidos em plantões no hospital.

Kay Muller também contou uma história pela qual ele mesmo passou. Em seu Instagram, ele postou uma foto de uma sala de cirurgia coberta de sangue. A foto foi tirada depois da realização de uma cirurgia cerebral de grande risco. Na descrição da imagem, ele disse que quando os pacientes questionarem um atraso de 10 minutos para ser atendido, ele tem vontade de mostrar a foto ao paciente, para mostrar que os médicos também são seres humanos e precisam de pelo menos alguns minutos de descanso, pois justamente esse cansaço pode levá-lo a cometer um erro durante algum procedimento.

 

Fonte: Vamos la Portugal


LEIA TAMBÉM
loading...

Comentários

Compartilhar