Conheça uma invenção muito tecnológica: a ponte que se locomove para dar passagem aos barcos.

A nova ponte na Inglaterra ganhou destaque mundial por sua alta tecnologia.

Desde o inicio da humanidade, as pessoas criam novos instrumentos ou métodos para facilitar, de alguma forma, a vida de toda a sociedade. Um exemplo disso são as criações das pontes, pois para atravessar um rio e alcançar o outro lado, precisava-se ir nadando. Assim, os homens começaram a projetar pontes para que esse acesso ficasse mais fácil.

Atualmente, existem grandes pontes que são conhecidas em todo mundo pelas suas diferentes características como: tamanho, extensão, etc. Com o passar do tempo, as pontes vão ficando ainda mais necessárias, devido a sua importância econômica e social para as cidades. As pontes também dão oportunidades a outras profissões: como engenheiros e arquitetos, que ficam bastante conhecidos quando seu projeto ganha destaque.

Atualmente, uma nova ponte construída ganhou destaque mundial por sua grande tecnologia. Ela está localizada na cidade da Inglaterra e usada para completar a travessia do rio Tyne, que liga as cidades de Newcastle e Gateshead. A ponte ganhou o nome de Gateshead Milleniume e foi projetada e construída pelo arquiteto e engenheiro Wilkinson Eyre, que recebeu vários prêmios de arquitetura e engenharia pela criação da enorme ponte.

A Gateshead Millenium não é uma ponte comum, além de cruzar o rio e permitir que os carros ultrapassem de uma cidade para outra, ela também permite que os barcos que estão navegando no rio Tyne ultrapassam sem o perigo de atingi-la, para isso, eles devem esperar que a ponte se movimente para cima. Enquanto os carros passam pela ponte, ela permanece em seu estado normal, quando tem algum barco para seguir o trafego do rio, os carros param antes da ponte e seus cilindros hidráulicos entram em ação e a sua estrutura gira em torno de si mesma, dando passagem aos barcos.

Além da grande utilidade, a aparência de Gateshead Millenium também ganhou muito destaque em todo mundo. Assista ao vídeo para conferir a funcionalidade da belíssima ponte.

 

Fonte: Vamos la Portugal


LEIA TAMBÉM
loading...

Comentários

Compartilhar