Banco devolve cheque à mulher e a resposta que ela deu através de uma carta foi surpreendente.

Pelo menos em algum momento de nossas vidas temos algum problema desagradável com o banco e foi isso que aconteceu nessa história.

O cheque de uma senhora de 86 anos, foi negado pelo banco e ela muito indignada resolveu mandar uma carta ao gerente dizendo o que achava daquela situação. E a carta tem surpreendido a todos na internet.

“Caro senhor, através desta carta, venho lhe agradecer pela recusa do meu cheque para cobrir o valor de um canalizador que havia comprado. Pelos meus cálculos se passaram uns três segundos ou menos entre a entrada do cheque e a chegada do valor que o cobriria.

Faz “apenas” 31 anos que há uma transferência automática mensal de fundos da minha conta poupança para vocês, mas o senhor deve estar feliz por ter essa oportunidade, na qual debutaram também 30 dólares da minha conta pelo inconveniente causado ao banco.

Esse incidente só me fez repensar que tenho errado bastante financeiramente. Todo esse tempo eu comuniquei pessoalmente com vocês, mas sempre que preciso de algo, sou atendida por ligações taxadas e impessoais.

A partir de hoje, escolho ser atendida por pessoas de carne e osso. A minha hipoteca e reembolsos de empréstimos deixarão de ser automáticos, porém chegaram através de cheques confidenciais e pessoais, que só poderão ser abertos por alguém nomeado pelo senhor para abrir. Esteja ciente de que é uma ofensa sob a Lei Postal qualquer outra pessoa abrir tal envelope.

Estarei enviando um formulário ao banco que quero que seja preenchido pelo funcionário escolhido pelo senhor, ele/ela terá que preencher oito páginas o que é um lamento, mas assim como vocês me conhecem muito bem, preciso conhecer vocês também.

Todas as cópias do seu histórico médico devem ser assinadas por um Notário Público, e os detalhes obrigatórios da sua situação financeira (renda, dívidas, ativos e passivos) devem ser acompanhados de uma prova documentada. Quando eu estiver certa que será esse funcionário, darei a ele um número PIN, o qual repetirá todas as vezes que formos falar sobre negócios.

O PIN não poderá ter menos de 28 dígitos, resolvi fazer o mesmo tanto do que o exigido pelo banco para acessar o saldo da minha conta. Como se costuma dizer, a imitação é a forma mais sincera de lisonjeio!

Mais uma vez irei imitar vocês, o meu novo sistema terá um menu de opções para quando me ligarem.

1 – Pressione os botões da seguinte forma:

2 – Para marcar uma reunião pessoalmente.

3 – Para consultar um pagamento em falta.

4 – Para transferir a chamada para a minha sala de estar, caso eu esteja lá.

5 – Para transferir a chamada para o meu quarto, caso eu esteja a dormir.

6 – Para transferir a chamada para a minha casa de banho no caso de eu estar a fazer as minhas necessidades.

7 – Para transferir a chamada para o meu telemóvel, se não estiver em casa.

8- Para deixar uma mensagem no meu computador (é necessária uma senha para acessar. Ela será comunicada a você depois que eu autorize esse contacto).

9 – Para retornar ao menu principal e ouvir as opções de 1 a 7.

0 – Fazer uma reclamação geral ou inquérito. O contato será colocado em espera, aguardando a atenção do meu serviço de atendimento automatizado. Isso pode envolver uma longa espera, mas ao menos uma música aborrecida vai estar a tocar durante esse tempo

Lamentável, mas terei que seguir vocês novamente, como vocês me cobraram, também terei que cobrar uma taxa de 50 dólares para selar o acordo. Por favor, deposite o valor em minha conta para continuar.

Desejo-lhe um feliz e próspero Ano Novo.

Atenciosamente, sua Humilde”

Essa é uma lição incrível para aqueles bancos que se tornam cada dia mais impessoais.

 


LEIA TAMBÉM
loading...

Comentários

Compartilhar