Ator publica uma foto de sua filha no chão chorando, e sua atitude surpreende a todos.

Quando seu filho começa a fazer birra, se joga no chão, qual a sua reação ? Você ajuda ele a entender que está tudo bem ? Se sente envergonhado por outras pessoas estarem vendo ? Ou simplesmente finge que não está nem aí ?

Os pais passam por momentos difíceis com seus filhos, pois algumas birras, escândalos deles se tornam irritantes, mas nesses momentos é hora de ter paciência e mostrar a criança o que é certo.

O famoso Justin Baldoni, que faz séries de sucesso nos Estados Unidos, postou em suas redes sociais uma cena em que sua filha, Maiya, estava deitada no chão chorando, mas o que o famoso fez para sua filha foi surpreendente e a melhor atitude que ele poderia tomar.

Justin agiu com a pequena igual seu pai agia com ele quando era criança, porque sempre achou que a atitude do seu pai ajudou a transformar ele no que é hoje. Na foto aparece o famoso e seu pai olhando a menina chorando no chão, mas eles não fazem nada.

O ator diz: ” Meu pai sempre me deixou expressar o que eu sentia, mesmo que estivesse em público.”

“Ele nunca me disse que estava sentindo vergonha do que eu estava fazendo e nunca me pediu para que parasse de chorar! E eu percebi que era para meu próprio desenvolvimento emocional. Nossos filhos estão processando muitas coisas, e não sabem lidar com tantos sentimentos novos. Sempre me certifico de que minha filha saiba que está tudo bem e que expresse quando sentir algo. Para mim não é ruim ou vergonhoso quando minha filha faz birra em lojas ou até mesmo em um avião. Não vamos ficar envergonhados quando algo do tipo acontecer com nossos filhos. Na verdade devemos ser gentis com nossos filhos e com nós mesmos, penso que se nós nos deixássemos sentir mais, expressar e chorar quando necessário nos sentiríamos mais leves e felizes.”

Nenhum pai será perfeito para os filhos, pois todos temos defeitos, mas da forma que o famoso faz é mais fácil das crianças entenderem os limites e também descobrirem que mesmo que expressem seus sentimentos, nem tudo se ganha no choro e na birra.

Muitos pais quando a criança chora acabam dando o que querem para elas pararem de chorar, mas isso é errado pois devem ensinar as crianças que as coisas devem ser batalhadas para ter e não a base da birra.

Fonte: bestofweb


LEIA TAMBÉM
loading...

Comentários

Compartilhar

Nenhum comentário

  1. Rafaela maria mendes em

    Isso e verdade tenho um filho de 8anos e ele sabe tudo sobri birra e malgriacao. Agora tenho outro de um ano ele nao sabe de quase nada mas faz muita birra mas eu sei le dar com isso tudo