Ginecologistas alertam as mulheres: nunca façam essas 7 coisas !!

Muitas mulheres acreditam que só devem procurar um ginecologista em situações de emergências ou quando sentem que algo está errado. Mas não é muito bem assim, esse tipo de atitude é considerada um erro gravíssimo por parte desses profissionais. Para eles, o ideal é manter se prevenir de qualquer tipo de doença, para que se possam ter maiores chances de curas em determinadas doenças.

A fim de ajudar algumas mulheres, separamos algumas coisas que os ginecologistas dizem que uma mulher não deve deixar de fazer, confira:

  • Não espere ter relações para ir ao ginecologista

Muitas mulheres esperam para ir ao ginecologista somente depois de terem praticado a primeira relação sexual, mas isso não deve acontecer.

  • Demorar muito para consultar um ginecologista

Nunca demore muito para ir a um ginecologista, se o problema é tempo ou dinheiro, tente resolver isso o mais rápido possível, porque com saúde não se brinca.

  • Não esconda os produtos que você utiliza na região íntima

Alguns produtos podem causar alergia ou fazer algum mal para esta região, por isso é muito importante comentar com o seu ginecologista sobre os produtos que você utiliza.

  • Não fique com vergonha

Algumas mulheres costumam ficar com vergonha de ir ao ginecologista, mas isso não pode acontecer, pois o médico precisa saber muitos detalhes sobre a vida íntima da mulher, e esconder qualquer coisa pode atrapalhar o diagnóstico desse profissional.

  • Não se preocupe com a depilação

Relaxa, pode ficar tranquila que ele não vai ligar se você depilou a região íntima ou não, por isso não precisa ficar inventando mil desculpas para tentar explicar o motivo de você não ter feito isso.

  • Não faça ducha ou sexo antes de fazer o Papanicolau

Fazer essas coisas antes desse exame pode interferir nos resultados, por isso evite essas práticas antes do exame.

  • Achar que sofrer de TPM é normal

Se você sofre muito com esse incômodo pode ser um sinal de que alguma coisa está errada, por isso não esconda isso de seu ginecologista por achar que é uma coisa normal.

 

 


LEIA TAMBÉM
loading...

Comentários

Compartilhar