As 5 doenças que mais mataram pessoas no mundo.

Esta é a lista das doenças mais terríveis da face da Terra, capazes de matar milhões de pessoas em todo o mundo

1- Peste Negra ou Bulbônica: esta doença matou cerca de 250 milhões de pessoas e foi a grande responsável pelo fim da Idade Medieval Europeia, isso porque ela é transmitida por roedores e bem nesse período, o número desses animais cresceu exponencialmente, que associado às más condições de higiene, resultaram em epidemia.

2- Gripe Espanhola: é causada pelo vírus Influenza A, a taxa de mortalidade está ligada a 2-20%, no entanto, a doença causa um detrimento do sistema imune de seus doentes, deixando-os mais susceptíveis a outras doenças mais letais.

3- AIDS: Teve seu pico de mortalidade nos anos 80 e início dos 90, quando ainda era uma novidade em todo o mundo. O vírus que é transmitido por fluídos como sangue e sêmen, ainda não tem cura.

4- Malária: é uma doença transmitida por insetos, como o mosquito da dengue, é muito comum em regiões tropicais e equatoriais, como a África subsaariana e na Floresta Amazônica.

5- Poliomielite: Doença que causa danos no sistema nervoso central e coluna cervical, podendo levar à paralisia. No Brasil, graças à vacinação das crianças, está praticamente erradicada.


LEIA TAMBÉM
loading...

Comentários

Compartilhar