Absurdo: Mãe posta foto de seu bebê fumando, causa revolta, e revela o motivo pelo qual fez isso.

Nos dias de hoje, as pessoas que fumam estão sendo, pouco a pouco, excluídas da sociedade. Em locais ou estabelecimentos fechados é extremamente proibido que uma pessoa fume, pois ela pode incomodar outras pessoas ou até prejudicar algumas com a fumaça do cigarro que, como todos sabem, faz muito mal para a saúde.

Nos Estados Unidos, um fato chocou muitos internautas. Uma mãe postou uma foto de seu filho, ainda bebê, fumando um cigarro. Muitos comentários foram feitos contra a mãe da criança, que, inclusive, foi denunciada em suas redes sociais e para a polícia e o conselho tutelar.

A mãe, depois das críticas que recebeu, tentou explicar a imagem. Na legenda e nos comentários ela falou que tudo não passava de uma brincadeira e disse que seu filho apenas assoprou o cigarro. Apesar da explicação, ela foi muito criticada e algumas pessoas alegaram que depois do caso ela poderia até perder a guarda de seu filho.

Atualmente, os fumantes vêm sendo bastante criticados em nossa sociedade, apesar de ser uma droga lícita, o cigarro causa muito mal à saúde das pessoas, sendo 50 vezes mais prejudicial do que outras drogas ilícitas. Ele é o produto mais vendido do mundo, e a sua venda nunca diminui, pois ela traz bastante lucro aos comerciantes de tabaco, que buscam comercializar cada vez mais.

No cigarro, há mais de 100 substâncias químicas que podem levar à dependência da pessoa. Em muitos casos, uma pessoa chega a consumir cerca de 4 maços de cigarro por dia. Além de trazer problemas cardiovasculares e respiratórios, o tabaco é o principal fator para o câncer, principalmente o câncer de pulmão.

Por isso, as pessoas devem pensar duas vezes antes de começarem a fumar, pois cortar o uso do cigarro pode ser bastante difícil, devido as substâncias que causam o vício. Caso você fume, tente sair desse vicio o mais rápido possível e poupe sua vida.

 

 


LEIA TAMBÉM
loading...

Comentários

Compartilhar