Donos de cães são proibidos de levar seus animais nos metrôs. A solução encontrada, vai te surpreender.

Novaiorquinos utilizam de “jeitinho brasileiro” para burlar lei de metrô

Algo muito inusitado tem acontecido nos trens e metrôs da cidade de New York, uma idéia que surgiu pelos próprios novaiorquinos, mas que se ninguém contasse que surgiu lá, muita gente pensaria que fosse um idéia brasileira, pois se parece muito com jeitinho brasileiro de se fazer as coisas. Para entender essa história, leia a matéria até o final.

Como todos sabem, os cachorros são os bichos de estimação de maior popularidade, isso porque eles são dóceis, carinhosos, gentis, companheiros e muito fiéis. Graças a relação de cumplicidade  e carinho entre cão e dono, muitas pessoas consideram esses bichinhos integrantes da própria família, querendo levá-los aonde quer que forem. No entanto, também existem pessoas que são alérgicas a esses animais ou que simplesmente não gostam de cachorros.

Pensando nesse impasse entre as pessoas que gostam e as pessoas que não gostam de animais, as leis foram estabelecidas, proibindo  a entrada deles em diversos ambientes, como  shoppings, restaurantes, ônibus e metrôs. No entanto, há uma variação dessas leis, de acordo com a cidade ou estado em que se encontra.

A caso curioso da vez, aconteceu em New York, uma das cidades mais conhecidas do mundo. Lá, os animais de estimação podem andar no transporte público, como trens e metrôs, com apenas uma condição: desde que estejam dentro de uma bolsa do seu dono, para não atrapalhar ou incomodar as demais pessoas ao redor.

Como muitas pessoas desejam se deslocar a longas distâncias com seus cachorros, mas não possuem carro próprio, a solução então foi inovar para não deixar seu amigo fiel de fora dos passeios. Os animais pequenos cabem facilmente em uma bolsa de mão, no entanto os cachorros maiores é que precisaram de um pouquinho de criatividade de seus donos, alguns usam grandes mochilas de acampamento, outros usam mala de viagem e por ai vai.

Vocês podem conferir as idéias, nas fotos abaixo.

Fonte/Fotos: bestofweb


LEIA TAMBÉM
loading...

Comentários

Compartilhar